segunda-feira, abril 21, 2014

Podem voltar a ficar deprimidos sff? Gente irritante!


Estou com os indignados.
Bola, bola e mais bola. Já enjoa! Há 24 horas que não se fala de outra coisa! Um escândalo!
Ruas fechadas para festejos num Domingo (que é sempre um dia de muito movimento), barulho até às tantas, televisões com directos intermináveis. Parem com isso!
Quero as tardes da Júlia, os reality shows com túneis de vento e as novelas onde o não sei quantos vai muito bem. Isso sim, é entertenimento.
Num país em depressão há 3 anos, com niveis de pobreza que não param de crescer, fome que aparece, taxa galopante de desemprego, recordes na emigracão, salário miseráveis, ataques constantes aos direitos básicos...como é que se permitem 24h de alienacão e contentamento a, pelo menos, 60% da populacão??
Não compreendo.
Estou também com os mais cultos. Aqueles para quem o adepto de futebol é o grunho por excelência e a quem, qualquer manifestacão de alegria, ainda por cima sonora, não pode ser tolerada.
Se for para mostrar contentamento, saltemos ao som de um allegro de uma qualquer sinfonia de Vivaldi. Deixem-se de "campeões, campeões...nós somos campeões". Irritantes.
Queremos estar na paz do lar a ler os clássicos à luz da lareira e somos incomodados com fogo de artíficio vermelho?? Mas anda tudo doido?? Tive que ler 3 vezes a mesma folha da última acendalha da Margarida Rebelo Pinto para perceber o "texto". Cansam-me.
A esmagadora maioria dos habitantes do planeta vibra com futebol mas, como é óbvio, só podem estar errados. Qual é a piada de 22 gajos atrás de uma bola? No Paquistão e no Sri Lanka, por exemplo, também não compreendem.
Conheci uma vez um fanático da bola que tinha os dentes todos, lia livros, debatia o Cubismo e vibrava com orquestras, mas deixei de lhe falar. Claramente não reunia condicões para exercer o cargo.
Até ao momento só vi uma mais valia nestas 24h de grunhice. O Camilo Lourenco deixou de fazer loas aos méritos dos cortes e escreveu uma banalidades sobre o Benfica. Haja descanso nas estatísticas e nos números que provam que está tudo fantástico.
Agora, a sério, voltem para a jaula e parem com este terrível hábito de sorrir. Ninguém vos aguenta.
"Campeões, campeões...nós somos campeões!!!".
Estou que nem posso.

Ps - um dia destes uma análise à época do Glorioso e dos rivais. Hoje não, que me dói a cabeca.




Sem comentários: