segunda-feira, novembro 12, 2012

Javisol, o tal que lava sempre mais branco!



Este vídeo é aquilo que em ciência política se chama uma "estupidez".
Acho que é este o termo técnico.
Se eu fosse alemao (estou a benzer-me muito depressa!!), depois de ver este chorrilho de disparates pensaria: "mas se vocês sao tao espectaculares e cumpridores, porque razao estao com a corda no pescoco? Só porque compraram dois submarinos e máquinas de loica da Siemens?"
Agora, sendo Português fico encravado naquela parte do "sim...mas nao fizémos tudo bem! Tb comprámos carros e time-sharing na praia da rocha".
Isto é uma espécie de atentado à inteligência de cada um de nós. Nao, nao foi nada disso que nos deixou neste buraco...
Foram PPPs, auto-estradas, pontes do Ferreira do Amaral, BPNs do PSD, reformas acumuladas para o Mira Amaral, Cavaco e mais umas centenas de inuteis, estádios de futebol, institutos e fundacoes que ninguem percebe para que servem, empregos para a vida, subsidio para plantar e para arrancar, corrupcao, corrupcao e mais corrupcao, autarquias de patos-bravos, sucessivos perdoes fiscais da mafia que lavra a Madeira, paraisos fiscais...tenho que continuar?
Quando já toda a gente sabe que o BPN foi a maior lavagem de dinheiro que este pais já viu, que ninguém foi preso ou perdeu fortuna e que, o saque feito ao erário público com a mexida nos escaloes, NAO COBRE a dívida que passou a ser pública depois da nacionalizacao, temos mesmo que ver videos destes? Mas somos todos estúpidos?
Ainda me lembro de ouvir o Marcelo no comentário de Domingo sobre a nacionalizacao do BPN: "Mas estamos a brincar? Entao e o risco de contágio se nao nacionalizarmos o BPN?"
E depois aparece com um vídeo destes. Qual contágio pá? Aquilo foi um roubo que passou a ser legal!
Sabendo o que se passou em Portugal nos últimos 30 anos, até tenho vergonha que este vídeo ande por aí nas redes sociais. É que há quem acredite.
Vou ler umas declaracoes de um economista qualquer para ver se me acalmo...

1 comentário:

Sandra Dias disse...

Boa:) alguem concorde comigo este video maravilha é uma vergonha.
Como é possivel?! enquanto continuar a não haver vergonha, lá vamos nós continuar a fazer figuras tristes, como esta.