sábado, abril 09, 2011

Os irredutíveis vikings




Tenho a sensacão que os "mercados" não estão muito interessados na divulgacão da história da Islândia. Pouco ou nada se fala neste assunto mas passem lá por aqui.
300 mil e qualquer coisa perdidos ali no meio do Atlântico mostram ao mundo o que é ter coluna.
A banca decidiu jogar uma espécie de roleta russa em nome do Estado? Pois bem. Eles que se responsabilizem. A Inglaterra e a Holanda querem recuperar o dinheiro que emprestaram? Certo...bem o podem esfolar da pele dos banqueiros e dos especuladores.
O que significa isto? Uma geracão inteira não tem que trabalhar 30 anos para pagar uma dívida que não criou. A culpa não morre solteira. Simples não é?
Agora, comparem isto com o buraco em que o Estado Português se meteu no caso BPN. Sendo um BPN um caso de polícia.
Só me apetece gritar.



Ps - Entretanto vi no Expresso os números dos buracos financeiros da CP e da Carris. É dinheiro que já não consigo contar. Então e as administracões? Salários de 6000 euro, BMWs, Audis e Mercedes, fresquinhos, fresquinhos, de 2010. Nas Águas de Portugal, TAP, ANA, NAV, EDP e por aí fora. Se um ministro norueguês vai para o trabalho de transportes porque é que um boy sem curriculum tem que ter um carro de luxo em qualquer administracão pública? A sério, não percebo. Sempre fomos assim ou fazemos mesmo questão de ser um país de terceiro mundo? Apetece-me gritar mais um pequeno.

Sem comentários: