segunda-feira, setembro 21, 2009

O cacilheiro no Báltico


Desde que cheguei aqui ao estaminé, nos idos de 2007, que me habituei ao mimo da "viagem de outono" patrocinada pela empresa. Londres, Budapeste e Varsóvia foram os destinos escolhidos nos últimos 3 anos.
No presente ano todos assumiram que este bónus seria cancelado. Faz sentido. Centenas de despedimentos não combinam com viagens. Entretanto, algumas notícias menos próprias envolvem o CEO da companhia nos jornais locais. Compra de carros de luxo em nome da empresa e viagens para destinos longínquos em cacadas (com cedilha) com a administracão, deixam o colaborador, como direi...assim pró ******, se é que me percebem.
Por um lado corremos com 700, mas por outro lado vamos para África cacar (novamente com cedilha) elefantes. A indignacão espalhou-se pelos corredores e quanto a mim, lá se vai o mito do escandinavo honesto e tal...Há escória em todo o lado.
Não sei se foi para acalmar as hostes, mas o departamento resolveu organizar a viagem de outono. Algo mais modesto, substituindo o avião pelo barco e escolhendo uma capital mais próxima (Tallin), mas ainda assim, com alguma vontade. Ninguém esperava. O tempo é de vacas magras e por isso, nova regra, os custos são a rachar...o cacilheiro de Estocolmo a Tallin fica por nossa conta.
Tudo bem, tudo bem. Os tempos não estão para avarias, pelo menos para a ralé.
Venha de lá o cacilheiro e Tallin.
Quanto ao outro camarada, espero que seja chicoteado por uma tromba de elefante em fúria.

1 comentário:

BoyGenius disse...

Tallin tb deve ser giro!! ;)