quinta-feira, abril 02, 2009

O guarda-papa







Um dos grandes achados da primeira semana de vida do Diogo foi aprender a chorar. Fá-lo com a precisão de um mestre relojoeiro.
Tem uma goela que não é de desprezar. Desconfio que os vizinhos concordam.
Dou por mim a pensar se estarei a criar um fadista ou um fernando mamede. Oxalá seja um fadista.
Convenco-me que o faz como forma de pedir algo. Raramente sei o que é. Quando falha a clássica "tens fome?" patino um pouco mais.
Contudo, mal o vandaval passa e ele adormece, não só nos passamos a ouvir enquanto falamos como também surge a minha imagem preferida.
As bochechas assumem a sua posicão de descanso e empurram as pálpebras, ajudando nesse longo processo de adormecer.
Depois?
Depois é segurar as mãos para não lhe apertar aquelas bochechonas...
O silêncio é de ouro.

3 comentários:

Alexandra disse...

Está tão lindo!
Parabéns ;)
E imagino a baba... absolutamente justificável. LOL

LAUREANO disse...

Ele está cada dia mais bonito (até parece a canção), mas quase que me assustei ao ler a etiqueta, por momentos julguei que já tinhas aderido ao programa do "MAGALHÃES". A minha visão já não é o que era.
Beijinhos para o meu neto, para ti e para a Sofia

Carolina disse...

Vocês (Tiago e Sofia) estão efectivamente de PARABÉNS!!! O Diogo é lindo, lindo, lindo...
Entretanto a Marianita, de tanto ouvir que o primo é lindo, já anda toda enciumada: "não góto do pimo Diogo". Crianças.
Agora já tens as tuas bochechas para apertar. Mas como vítima de muitos apertos de bochecha enquanto miúda, depois dou-te uns conselhos sobre a forma certa de fazê-lo. É que isto de parecer que se tem a boca cheia de rebuçados parece constituir um valente atractivo para as mãos alheias que decidem não só apertar, mas (imagine-se), puxar!!! E tu lá sabes do que falo, pois também presenciaste algumas apertadelas de bochecha desse tipo. Por isso o meu apelo: controlem-se e poupem as bochechinhas lindas do meu sobrinho!!!
;-)
Beijocas grandes,
adoro-vos.
Assinado: uma tia solidária (ainda havemos de criar uma associação!).