quinta-feira, março 05, 2009

Sparta? Again?


No outro dia, o camarada chefe perguntou-me se me podia enviar numa missão de salvamento. Ordens são ordens e a altura não é de levantar cabelo.
Calcei as botas, fui buscar as cordas, meti aquela fita à Rambo e já com o capacete de mineiro a iluminar o caminho perguntei: "Onde é que o camarada se perdeu? Nos Andes? Na Amazónia? No deserto Australiano? "
Não. Nada disso.
Aqui ao lado. Na volvo.
Com todos os sítios do mundo onde este gajo podia ter feito asneira, resolveu fazê-la...na volvo.
Saí a sorrir em Janeiro e antes que pudesse dizer "otorrinolaringologista" já lá estava a bater com os costados. Isto prova, entre outras coisas, que o euromilhões nunca me sairá.
Mesmo que jogasse.
Tal como vários colegas tenho passado as últimas semanas a tocar vários instrumentos. Desde que arrasaram com o departamento passámos a ser "one man band". A descricão de funcões é hoje em dia um conceito dinâmico que muda consoante a necessidade de sobrevivência .
Tudo bem.
Como diz o poeta, desde que o benfica seja campeão já estou por tudo.
Contudo e apesar de todos os malabarismos parece que as falências continuam, o dinheiro não circula e a economia não cresce.
A única coisa que aumenta é a taxa de desemprego.
Assim, cumprindo a "reajustamento" anunciado em Janeiro, o CEO da companhia comunicou hoje que mais 300 vão cantar para o metro. Em menos de 3 meses 600 pessoas de um universo de 3800 foram postas a andar.
Desta vez, fazendo fé em "fontes próximas do local" (que é o mesmo que dizer "um gajo que se senta ao meu lado e que sabe sempre o que se passa em cada corredor") o furacão afectará outros departamentos. Nós faremos uma modesta contribuicão, só para não parecer mal, mas ficaremos na mesma até ao terceiro round.
Convenhamos...também já não há muito para despedir na malta do electrão.
Então e projectos para o futuro?
Seja numa crise mundial ou numa entrevista ao Tony Carreira, há que admitir que este pedaco de interrogacão fica sempre bem.
Talvez abrir um negócio próprio. Tenho várias ideias que me parecem verdadeiras minas.
E a crise inspira-me...
- Papel higiénico de folha quádrupla com picotado no meio para se aproveitar os dois lados, cada um deles com folha dupla. Puro ouro.
- Recuperadores de calor alimentados a som. Berros gerados nos penalties do porto ou discussões do casal aproveitados para aquecer a casa. Poupa dinheiro e estimula o casamento.
- FacebookDestinos - portal web com excursões turisticas onde no conforto do lar podem ver o Machu Pichu mas sem as picadas de mosca. Se falam, compram e namoram sem sair do sofá, porquê continuar com essa chatice de ir mesmo aos sítios?
- Carris para a circulacão de táxis eléctricos - garantia de que o percurso não tem uma derrapagem de 20Km
- Routers inteligentes com a capacidade de detectar conteúdos na rede - mais do que 5 power points no mesmo dia daria direito a 1h de trabalho extra. Aumento da produtividade e diminuicão do tráfego na rede.
- Introducão de uma coima para qualquer pessoa que comece uma frase por "É assim...". Controlo feito por uma dependência da EMEL (já ninguém gosta deles mesmo...). Diminuicão drástica na taxa de desemprego nacional.

Torna-se óbvio que não sou rico porque não quero.
E ainda tenho a pizza sem cantos tostados que ninguém come como plano B, caso estas maravilhas não resultem.
Voltando a este quintal...
Por este ritmo e a não ser que a retoma venha daqui a um quarto de hora, parece-me que 2009 será um ano terrivelmente longo.

Sem comentários: