segunda-feira, março 16, 2009

Preciso de camisas novas



Da única vez que visitei o consulado português em Gotemburgo, o cônsul entre outras coisas alertava para os perigos da cidade de hoje e relatava com alguma saudade, o paraíso que a Suécia representava há 30 anos.

As máfias de leste, a malta dos balcãs, os camaradas do médio oriente, segundo o próprio.

A nossa comunidade, com a graca do senhor, é sempre bem comportada.

Contudo, não sei se é por os jornais sensacionalistas ampliarem tudo ou por ver coisas que não esperava ver, comeco a pensar que talvez ele tenha razão.

No ano passado rebentaram duas bombas numa praca aqui perto de casa. No último domingo rebentaram mais duas, uma delas numa estrada onde habitualmente passamos.

Talvez isto aconteca um pouco por todo o lado, pelo menos nos sítios com problemas e desiquilibrios sociais (ok...todo o lado).

Ainda assim, durante o meu tempo de vida não me lembro de ver ou ouvir coisas destas em Lisboa. Um pouco antes de eu nascer sei que as FP25 andavam a partir umas coisas, mas nos últimos 30 anos, não me lembro.

Está bonito isto, está.

Tenho que mandar fazer os fatos na mesma loja do D. Quixote.

Sem comentários: