domingo, fevereiro 08, 2009

O jogo

Confesso que nunca me sento com particular expectativa num Porto-Benfica.
A história não engana e nos últimos 15 anos apenas uma vitória para os que equipam bonito. Acho que é mais do que razão para não ver. Ainda assim, por muito que diga o contrário, não perco um...
Hoje, percebi claramente depois do intervalo que o golo do Yebda não estava no guião. O Pedrito comecou a distribuir alguns cartões e a intimidar os jogadores. O katsoraunis foi pisado num joelho, o Reyes levou uma joelhada nas costas. O que aconteceu? Nada. Business as usual. O Benfica defendia bem, tinha mais cantos, mais posse de bola.
Os jogadores do Porto podiam continuar a martelar mais 3h, nunca chegariam ao golo. Até que...
Até que Pedro percebeu que estava a ficar sem tempo e suspirou de alívio quando Lisandro mergulhou. Acho contudo que alguma discricão teria sido aconselhável. Lisandro Lopez estatelou-se por obra de Gasparzinho, o fantasma, a 2 metros do camarada Pedro, estando este de frente para o lance e sem ninguém a tapar. Foi mau de mais para disfarcar. E então? Então nada. Já não há qualquer vergonha neste campeonato. São 7 os jogos onde o Benfica perdeu pontos por causa dos árbitros. Este campeonato tem que ir para o Porto, custe o que custar. Hoje mais do que nunca isso ficou provado. O Benfica tem melhores jogadores e embora jogue normalmente pior (verdade seja dita), hoje foi a melhor equipa em campo. Nada disso interessa.
O Porto pode agradecer a Pedro Proenca este empate e consequente lideranca do campeonato.
Agora podem vir com a beca-beca do costume.
A verdade é só uma.

1 comentário:

IandU disse...

Nem mais.

Estou a favor da profissionalização dos árbitros, já que o critério de ajuda de imagens não entra em vigor, assim pode ser que quem não faça o trabalho seja arrumado.

É que a vitória já ninguém nos dá.