quarta-feira, dezembro 17, 2008

Encontro com a realeza



Entro numa reunião.
Estão lá directores, fornecedores e há um ar de respeito.
Tenho que me concentrar e evitar adormecer enquanto conto o número de tomadas da sala.
Estou mesmo concentrado.
Mesmo, mesmo.
Depois de 5 minutos a congelar pergunto: "Temos mesmo que ter esta janela aberta? Não estamos propriamente nas Caraíbas..."
Um rapazinho a atirar para o bronho e com cara de chateado diz: "Antes frio e ar fresco do que este cheiro. Alguém se andou a largar a tarde toda nesta sala!"
Fica um silêncio de cortar.
A chefe tenta desanuviar dizendo: "Não fui eu!"
O bronho não retira a cara de incomodado.
Eu esqueco as tomadas e meto a cabeca na agenda para conter o riso.
Acho que disfarcei bem.
A baba no canto da boca é que me lixou.
Este camarada define-se em poucas palavras: elegância, subtileza e descricão.
Joga com os dois pés, tem 1 filho e é fã de Robert de Niro, acrescentaria o grande Gabriel Alves se pudesse.
Pormenor importante: quando fez a fineza de dizer que alguém se estava a "rasgar", fê-lo em inglês, de forma a que os fornecedores alemães na sala e do outro lado da linha percebessem.
Estou claramente entre a realeza.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai, Bro, só mesmo tu para me fazeres rir logo pela manhã quando me apetecia tudo menos estar aqui enfiada... O Tiago (a minha cara-metade) é que tem razão quando diz que falar em "puns" e afins é garantia de dose de gargalhada certa da minha parte - não é difícil por-me a rir! Obrigada pela boa disposição e parabéns pela capacidade de decrição dessa cena, no mínimo, caricata! Beijocas e bom dia de trabalho.