segunda-feira, julho 30, 2007

Em boa companhia


Ouco uma metereologista em tom algo triste: "Em Faro estará um pouco mais fresco, já que não passará dos 34 graus..."

Ahnn?? Fresco?? Comeco aos saltos na cadeira enquanto ela me volta a interromper: "...e em Beja a temperatura atingirá os 42 graus."

Ahhh...assim já percebo. No Alentejo respira-se à vez e por isso no resto do país está "mais fresco". Ouvi dizer que no Sahara estão 50 graus. Sorte daquela malta em Beja...

Estou aqui a pensar em dois ou três camaradas que estão neste momento em lisboa e trabalham de camisinha. Pagava 500 paus para ver essas rodelas!

Com metade dessa temperatura aventurei-me numa das 152637348949474940 ilhas que formam a costa oeste da Suécia.

Marstrand foi o destino de 4 portugueses e um grelhador portátil. Sol, vento qb (o suficiente para estimular o braseiro) e uma paisagem fabulosa. Estas caixas com carvão que se compram nos supermercados são, depois da pizza de banana, a grande invencão do séc.XXI . Sinto que estou a descobrir novas funcionalidades nestas mãos tão maltratadas pelo jeito. Se um dia voltar para Portugal, e admitindo que não vou tirar engenharia civil, porque não abracar uma carreira de grelhador profissional de choco na Luisa Todi? A pensar.

1 comentário:

catarina disse...

realmente... erro meu! e eu a pensar que aqui estava muito calor... tinha-me esquecido de pôr as coisas em prespectiva... ontem, ligaram-me de portalegre a dizer "aqui estão 45ºC!!". perdi uma boa oportunidade de ficar feliz!:)