tag:blogger.com,1999:blog-30589520.post277688621932060092..comments2023-11-03T09:06:29.374+01:00Comments on Albarcuel, uma praia na Sibéria: A Portugália que não serve bifesTiago Francohttp://www.blogger.com/profile/10596374439575477289noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-30589520.post-34516562135235945792013-04-26T19:16:56.273+02:002013-04-26T19:16:56.273+02:00O meu caro "Blogador" não faz a mínima s...O meu caro "Blogador" não faz a mínima sobre o que fala. Aeronaves bem mantidas, sob o ponto de vista de engenharia, podem voar indefinitivamente. Se são agradáveis à vista ou não, reflectindo a idade que tem, é outro problema. Aposto que o amigo "Blogador" também já gostaria de trocar o seu Hyundai...sempre seria economicamente mais viável do que uma frota de aviões...é que estas coisas de aviação, são caras. Uma ideia: Um "overhaul" (desmontagem completa, seguida de remontagem) de um motor Tay custa 3 milhões de EUR...pouca coisa.<br />Trens de aterragem são um subsistema originado num processo de concepção de engenharia, como qualquer outro subsistema. Alguns subsistemas, nalgumas aeronaves tiveram um desenho inicial mais fraco, é tudo.<br />Quanto a condecorar Anton Herman Gerard Fokker, é capaz de ser um pouco difícil...cinzas não dão muito jeito para espetar alfinetes.<br />Se o amigo "Blogador" tem medo de voar não ligue à cosmética das aeronaves. Há outros considerandos bem mais importantes, como qualquer aproximação ao aeroporto da fotografia lhe demonstrará.<br />Do que deve ter medo é das companhias que, apesar das frotas novinhas, têm uma ideia muito vaga do que é isto da aviação (#LionAir)<br />Medite bem no que devem ser os verdadeiros medos de andar de avião da próxima vez que, baseado exclusivamente no preço, voar numa certa companhia Irlandesa.<br />Cumprimentos e tente escrever apenas sobre aquilo que realmente conhece.Anonymousnoreply@blogger.com