sábado, maio 02, 2009

Sobre a agressão a Vital Moreira

Há que lamentar e concluir que entre nós ainda há bárbaros que não sabem o que é a democracia e a liberdade.
A partir daqui evitava-se o folclore...
. Se Vital Moreira devia passar numa manifestacão cheia de militantes comunistas (era o que faltava ter ruas divididas por cores partidárias!)
. Se a CGTP (e por arrasto o PCP) devem ser responsabilizados (desde quando é que um partido pode ser responsável pela educacão individual de cada um de nós??)
. Se alguém deve pedir desculpas (Carvalho da Silva lamentou o facto e isso parece-me suficiente...mais é assumir culpas que não tem)

Atrasados mentais há em todo o lado. Infelizmente Vital Moreira passou perto de um na altura errada. E é isso que há a lamentar. A falta de educacão, de civismo e de cultura democrática.

2 comentários:

Sávio Fernandes disse...

Assim que soube, pus em causa os motivos para a presença do VM naquela manif.
Não será muito diferente de, num Benfica-Porto, ir para o meio dos No Name Boys com um cachecol azul...

[Obviamente que isso não desculpabiliza/desresponsabiliza minimamente aquele tipo de atitude.]

Anónimo disse...

É claro que tanto a CGTP como o PCP condenam a agressão (ou tentativa dela) de que foi alvo Vital Moreira, tanto mais que até tinha sido convidado para estar presente na cerimónia. Porém, há uma questão que se compreende não seja referida pelas organizações envolvidas. Porém, quanto aos analistas já não se percebe porque não é referida, a saber:

1º) Porque é que Vital Moreira, em vez de ir para a tribuna e para junto da direcção da CGTP, onde nada se teria passado, decidiu passear-se pela Av. Almirante Reis?

2º) Quereria testar a mole humana que por ali desfilava e que deveria calcular já está suficientemente traumatizada pela política do PS?

3º) Será que procurava que veio mesmo a acontecer?

4º) Sabendo Vital Moreira que aquela era uma concentração da CGTP, porque exige desculpas ao PCP?

5º) Será que estão a faltar analistas verdadeiramente independentes à nossa TV?

Zé da Burra o Alentejano