segunda-feira, outubro 30, 2006

O Quitoso

As sonoridades do chiqueiro incomodam-me.
Talvez seja um comichoso, mas arranjo solucção. Dou uma volta, ouço música, mudo de sala ou qualquer coisa do género e o barulho é abafado.
Já com o Glorioso a coisa pia diferente. Digo que não ligo, imagino que não me incomoda, penso até que continuo sem olhar para trás.
Mas não...nada disso. Fica aqui a moer, moer, moer e chateia-me. Maldita paixão primata. Chateia mesmo!!
Este fim-de-semana não vi o jogo (pensei ver via Skype, mas por tradição este clássico sai sempre mal para os meus lados..). No intervalo passei na net e já lá moravam dois. Achei normal. Voltei no fim para ver se tinham chegado aos quatro, mas não, 3-2 tinha sido o resultado final.
Sem ver uma única imagem e apenas com algumas linhas lidas, eis o que deduzo:
- Os tripeiros deram um banho de bola na primeira parte e na segunda deixaram-se dormir. O Glorioso correu um bocadito, fez tremer o Dragão e sobrou apenas a vitória moral.
Ora, como eu não gosto de vitórias morais e defendo que os campeonatos não se ganham nos "clássicos", gostava de pedir ao nosso presidente ex-rei do pneu, para aproveitar aquela votação de 96% (até o Saddam ficou com inveja!) e correr com o Fanã para bem longe (Atenção: a Grécia é próxima demais!!).
Este tóino, é aquilo que o Sousa Tavares chamava ao Co Adrianse (não sei se se escreve assim e não me apetece ver no Google!) o ano passado: um perdedor nato. Este desgraçado nasceu para perder e pensar nas desculpas e chavões do dia seguinte. A equipa não é má. Tirando o Tiago e o Miguel, estão lá todos os que interessam...porque razão não ganham? O Chalana, com metade daquela equipa fazia melhor figura e ainda cortava a relva nos intervalos dos treinos.
Fanã, deixa-me que te diga que és a maior NÓDOA que por aí passou depois do Damásio e da dupla Nelo & Tavares (e isto porque ainda não se sabe se também molharias as cuecas como este fez em San Siro!).
Sporting, Boavista, Celtic, Porto e mais não sei quantos coxos já nos aplicaram chapa 3. Tudo isto já é mau que chegue, mas este fim-de-semana até o Postiga marcou um golo. Onde é que vamos parar?
Vá...deixem-se lá de vitórias morais e toca a usar o cérebro.
Fanã na rua (com preparador físico incluído) e Chalana a ajeitar o bigode enquanto grita para o relvado: "Na bola Petit, na bola!!"
É melhor que Quitoso....fácil, barato e com resultados imediatos.

6 comentários:

catarina disse...

O Postiga NAO marcou um golo. O Lisandro deu um jeitinho com a coxa e tumbas: bola lá dentro!:) sim, o Postiga fez o trabalho todo, mas as regras do futebol pedem que aquele golo seja atribuído ao Lisandro...
de resto, devias estar feliz. se é verdade que os campeonatos se ganham nos jogos pequenos, o SLB fez uma grande coisa ao eliminar o nosso puto maravilha nos próximos 3 meses de jogos pequenos...
e por falar em regras de futebol, uma nova que eu desconhecia:
se tocares com a bola com o pé direito, podes assassinar o jogador adversário com o joelho esquerdo que nao é falta. foi à bola.

pois.

(que mau feitio. deve ser dos problemas com o sitema de aquecimento!)

Tiago Franco disse...

Catarina,
são regras como essas (e árbitros com viagens ao Brasil) que permitem que gajos como o Paulinho Santos e Jorge Costa possam passar por jogadores de futebol :)

catarina disse...

e o petit!!
nao te esquecas do petit!!
(por falar nisso, nao costumava ser ele a fazer os servicinhos sujos?? passou à pasta ao grego, foi? já o ano passado foi ele que encostou o Lisandro, agora o nosso puto maravilha... bem, o fulano realmente tem jeito, nao digo que nao... mas o petit tem a tradicao do lado dele.)

(diz o senhor simpático ao telefone que já me arranjou o sistema de aquecimento... eu sinto-me céptica...)

Rui Silva disse...

Concordo contigo na questão Fanã. Já ia era tarde.
Agora o que eu acho muita piada é estes portistas, a falarem do Petit!! O Petit é um anjo comparado com jogadores do porto, como os referidos Paulinho Santos e Jorge Costa, mas não esquecendo o Bruno Alves.

E já agora, se estão com problema por o pretito maravilha ter partido a pata, já se esqueceram quem é que encostou o Micolli o ano passado? Devem ter esquecido, os 0-2 do Nuno Gomes são uma boa anestesia para a carga de porrada que o Benfica levou.

joaninha disse...

benfiquistas sofrem... oh se sofrem! :) por isso estou solidária contigo :P

beijinhos

nuno portmore disse...

Caramba... O esforço que tinha feito para me esquecer do Nelo e do Tavares. Agora aparecem mais: King, Paredão, Marcelo, Micheal Thomas, Hassan. Uff... Ja chega! É verdade, para ti é o Fanã. Para mim é o Nandinho. A vontade é a mesma... Bilhete de ida para a Bielorrusia, por favor!

Vou voltar. Também pelas fotos de lagos suecos.